sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Revolução na Educação: Cadê?




Faz é tempo que procuro o desenvolvimento cantado e propagado pelo Governo do Piauí. Tem dia que é tanto governista falando que o Piauí tá cheio de desenvolvimento que se o cara não se segurar acaba acreditando.

Eu mesmo quando já estou quase desacreditando da existência de todo esse desenvolvimento, aparece um governista pra falar no Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato, que de Internacional só tem mesmo o nome. Depois falam do Porto de Luiz Correia, o outro já fala nas obras feitas na Orla da Praia de Luiz Correia e falam, falam, falam tanto que, de besta, eu falto é acreditar.

Mas sempre tem alguém pra alertar que é tudo propaganda, mentira, trololó, balela, enganação, engodo, conversa fiada, conversa pra boi dormir e eleitor votar. Dizem que é tudo propaganda dos entusiastas do inexistente, puxa sacos e outras coisas parecidas.

O governo também fala numa revolução na educação. Em mais de sete anos de Governo do PT e nesses seis meses de Governo do Dr. Wilson (PSB) eu não vi foi quase nada de revolução.

No ensino superior, por exemplo, eu não encontro revolução. Teve mesmo foi uma 'ré' na Evolução. A Universidade está sucateada, a estrutura física é triste. De ar condicionado queimado à falta de bebedouros. O salário dos professores está defasado, faltam restaurantes universitários, falta livro atualizado, falta biblioteca, até. Ah! E ainda falta autonomia financeira. É que a UESPI não se governa financeiramente.

Eu fico constrangido com a situação da UESPI. Também fico indignado, devidamente PT da vida e humilhado. Pense bem aí numa coisa humilhante.

Pra não parecer implicância, o IDEB, que realiza avaliação do desenvolvimento do desempenho dos estudantes, constatou que o Piauí tem a pior educação do País. Em quase oito anos de Governo do PT, o Piauí fez foi piorar na Educação e olhe que o presidente é um aliado do atual governo, avalie se não fosse.

Só não foi uma vergonha mesmo porque três escolas particulares do Piauí tiveram bom desempenho e a prefeitura da Capital é bastante competente. Tanto que a Educação infantil (1ª à 4ª série) sob a administração da Prefeitura de Teresina é a melhor do Nordeste e está entre as melhores do Brasil.

Apesar dos dados, dos fatos e dos argumentos ainda tem Governista pra dizer que houve grande revolução na Educação do Piauí. Dizem ainda que quem pensa outra coisa é pessimista e contra o Piauí. Que maldade!

Toda essa mentira governista é propagada pelos entusiastas do inexistente.

P.S.: O segundo turno no Piauí será disputado entre o atual governador Wilson Martins (PSB) (da pior educação do Brasil) e o ex Prefeito Sílvio Mendes (Da melhor educação infantil do Nordeste.)

P.S²: Feliz dia dos Professores!

Boa noite!

Um comentário:

Juliano disse...

Gostaria que o filho de um petista/governista fosse assistir lá uma aula com a gente na UESPI de tarde, ia ser bacana.