domingo, 31 de outubro de 2010

VALEU, SÍLVIO!



Teresina, 31 de Outubro de 2010, às 19h37min e Wilson Nunes Martins já era indiscutivelmente o novo Governador do Piauí.

Dr. Wilson teve como opositor no segundo turno o médico Sílvio Mendes. Sílvio Mendes lutou contra a ‘máquina’ do Estado a favor do atual Governador. Sílvio Mendes lutou contra o poderio econômico de João Vicente Claudino, o filho do maior empresário do Piauí, João Claudino Fernandes.

Durante toda a campanha Sílvio Mendes teve coragem de denunciar os vários problemas do Piauí, a péssima situação da saúde no interior. A triste situação do ensino superior na UESPI. Sílvio Mendes foi indiscutivelmente o melhor candidato ao Governo do Piauí, o mais compromissado, o mais seguro e o mais digno.

Mas Sílvio perdeu a eleição. Ganhou admiradores, eleitores e conquistou muitos amigos, mas eleição ficou com Wilson Martins.

Sílvio foi firme, forte, mas perdeu. Mas está tudo bem, está tudo certinho e quem está errado sou eu e os mais de 600 mil eleitores que queriam uma mudança de verdade. Os eleitores esperançosos de um Piauí melhor. Nós que votamos conscientes dos problemas do Piauí é que estamos errados.

Venceu o atual governador Dr. Wilson Martins (PSB). Venceu o governo dos 2% de obras concluídas com o apoio do PAC. Ganhou o governo da Pior educação do País. Ganhou o governo que tem um ensino superior defasado, sem estrutura. Ganhou o governo que não paga os fornecedores em dia. Ganhou o governo das obras paralisadas. Ganhou o governo da saúde cada vez mais doente.

O Piauí perdeu a grande oportunidade de mudar de verdade, de crescer, de ter um governador que poderia mudar a nossa história. O Piauí perdeu feio. Demos vexame.

Torçamos para que o Dr. Wilson faça um bom governo, tenha competência e possa livrar o Piauí dos ‘malfeitores’ que só pensam em ganhar a grana do nosso Estado. Parabéns ao Dr. Wilson pela vitória.

Mais parabéns ainda ao ex prefeito Sílvio Mendes. Parabéns pela garra, pela coragem, determinação. Parabéns por uma campanha em favor do Piauí. Diante de tantos malfeitores, picaretas, bajuladores e incompetentes, é sempre bom saber que ainda temos gente de bem na Política, gente que se dispõe a lutar pelo seu povo e não tem medo de derrotas.

Sílvio Mendes é um desses homens que me faz citar Lima Barreto:

“Desinteressado de dinheiro, de glória e posição. Vivendo numa reserva de sonho, adquirira a candura e a pureza d’alma que vão habitar esses homens [...] É raro encontrar homens assim, mas os há e quando se os encontram mesmo tocado de um grão de loucura, a gente sente mais simpatia pela nossa espécie, mais orgulho de ser homem e mais esperança na felicidade da raça...”

P.S: Sílvio Mendes me faz acreditar que nem tudo está perdido, me faz acreditar que ainda podemos ter esperança e que devemos acreditar num futuro melhor.

P.S:² Que o governador Wilson Martins seja íntegro e competente. Que a sua competência como médico seja utilizada na política e que ele seja um ótimo governador. Pelo bem do Piauí e do nosso povo é que não podemos torcer contra o Governo. Que estejamos vigilantes...

Nenhum comentário: