sábado, 16 de abril de 2011

17 de Abril!'





Estes dias tenho notado o quanto as pessoas ficam impacientes quando não têm o que escrever. É um porre essa 'tal' falta de inspiração. Comigo isso quase não acontece. Pra dizer mesmo a verdade, o que não me falta mesmo é assunto. De quando em quando até me arrisco a escrever algo sobre os labirintos da mente humana.

Hoje é 17 de abril e se dermos uma passeada pelo Google ou Wikipedia veremos quantas coisas importantes e cruciais ocorreram em um 17 de abril.
Vejamos, em 1521 - Martinho Lutero é excomungado da Igreja Católica por suas críticas ao Papa. Que coisa não? Em 1970, Apollo 13 retornou à terra. Que admirável! A Síria obteve sua Independência. É por isso que dia 17 de abril comemora-se o dia da Síria. Essa Wikipédia é um néctar de informação.
Sem contar os filhos ilustres dessa data.
Riccardo Patrese, ex-piloto italiano de Fórmula 1. Tem também o goleiro Cevallos, da seleção Equatoriana. O global e ator Márcio Garcia também é desse dia. Desconhecia isso! Não fosse o Google não saberia, talvez, nunca! Jennifer Garner, atriz estado-unidense é aniversariante deste dia. Juliana Baroni, atriz, também é. Essas duas últimas embelezam a data, né não?
Pois bem...
Atenção se liga aí que é hora da reflexão. Notaram que essas pessoas não têm nada a ver uma com a outra? E que também tem nada a ver estas pessoas terem nascido na mesma data? Deixa pra lá. Isso é pura besteira!
A música é que não foi tão generosa com este dia, mas temos aí Vitoria Beckham (só pra lista musical não ficar em branco). Vitoria é uma Spice Girl e esposa de David Beckham. De qualquer modo, em 1965, McCartney lançou seu primeiro disco solo após a separação dos Beatles.
Atores? Além de Márcio Garcia, citado acima, tem Odete Lara, atriz da TV TUPI. Odete também cantou ao lado de Sergio Mendes, Chico Buarque e Vinícius de Moraes. Ah! E antes que eu esqueça. Odete largou a carreira no auge, converteu-se ao budismo e ainda escreveu três livros.
Mas o dia 17 não é só alegria não. Matou grandes ícones como Benjamim Franklin, Linda McCartney, esposa de Paul McCartney. Papa Bento III e minha 'Ídola' (essa palavra existe?) NAIR BELO. Teve também a tragédia que matou 19 trabalhadores em El Dorado do Carajás, no Pará.
p.s.: Ao passo que dia 17 de abril de 1989 morria o escritor e poeta português Adolfo Simões Mülle, eu nasci em Teresina.
E hoje, dia 17 de abril de 2011, comemoro vinte e dois anos com traços de quem ainda tem vinte e um.
Ah! E hoje, dia 17 de abril, comemora-se o segundo aniversário do milésimo discurso do Senador Mão Santa no Senado.

Nenhum comentário: