quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ser feliz e passar bem




biografia de torquato neto nas mãos, caetano no ouvido e passos lentos, quase que seguindo a melodia de 'pra te lembrar'. eu tô levando a vida do meu jeito, tenho me aproximado mais dos bons amigos, tenho feito novos e bons amigos. eu tô fazendo o que você pediu citando chico buarque. você disse pra ser feliz e passar bem. lembra?

no começo, confesso, desobedeci. como ser feliz e passar bem sem você? mas eu tomei rumo. tô indo bem. tenho sempre o lima barreto na bolsa. recordações é um baita livro. próximo ano eu  vou fazer aquela viagem. não será do jeito que pensei. pensamos, combinamos, mas vou. é um dos jeitos de ser feliz e passar bem.

sentado num banco da praça enquanto o ônibus não vem. na biografia, leio poema de torquato em que ele diz 'estou sereno, estou tranqüilo, estou contente'. eu também estou. caetano canta 'sem desespero, sem tédio, sem fim'.

e o ônibus não vem. perto de casa, dá até pra ir a pé. é o que faço. tenho caminhado um pouco mais. é bom pra pensar na vida e talvez perder algumas calorias. apresso o passo como se caminhasse sob efeito da melodia de 'eclipse oculto'. tá boa a vida. eu tenho ido bem. já disse?

tenho lutado pra evitar atrasos e aflições. meu coração, como canta caetano, não quer mais amarrar frustração. ah! e ainda perco o ônibus. a mania do atraso não largo mesmo. tento evitar, mas  tá difícil. acho isso comovente, até. os amigos já nem se queixam mais.

tô indo bem. já disse, né? erasmo de rotterdam explicaria isso. bem melhor que freud. a felicidade, a felicidade, a felicidade. esse papo tá qualquer coisa. tá boa a vida. e a quarta feira. até o calor.

tô indo bem. enquanto caminho, vejo o ônibus. vou pegar e voltar pra casa lendo. biografia do torquato na mão e caetano no ouvido. no ônibus, livro aberto em 'go back'. 'só quero saber do que pode dar certo'. e caetano canta 'saudosismo'. 'eu, você nós dois já temos um passado, meu amor'.

tô indo bem. agora é hora ficar atento ao livro. acho melhor parar por aqui. esse papo tá qualquer coisa e eu já tô lá de não sei onde. tô indo bem. tenho sido feliz e tô passando bem.

p.s.: "só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder." (torquato neto)

Nenhum comentário: