segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Bronze de Tolo II




Um dia desses, eu andava pelo centro da cidade, quando parei numa esquina e vi um velho vesgo, feio e muito gentil que achava que era argentino, eis que este velho me ofereceu uma viola e eu cantei uma música que dizia mais ou menos assim:

Eu devia estar contente por morar em uma boa casa em Teresina depois de ter visto tanta gente que não tem onde morar. Eu devia estar contente, comemorando feito um maluco, mas ainda tô de luto por que o Jonh Herbert morreu e mais de 300 picaretas que estão a curtir adoidado em Brasília estão vivinhos da Silva (nada a ver com Luiz Inácio).

Ah! Eu devia estar alegre e satisfeito dançando a dança do quadrado, saltando pocinhas na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. Mas é frustrante saber que o mundo é injusto e que algumas pessoas não dão a mínima para o meio ambiente e maltratam os animais. Eu devia estar contente por que tenho uma casinha no campo, onde posso compor muitos textos rurais.

Eu devia estar contente porque aquela menina era totalmente livre e não-fumante, mas confesso abestalhado que fiquei chateadão porque ela não sabia quem era Torquato Neto e disse que eram piegas as músicas que eu ouvia, quando, na verdade, ela nem sabia o que era piegas.

Eu devia estar contente por ter conseguido muitas coisas que eu quis...

Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acho nada engraçado: Ministros e deputados puxa-sacos, governador sem atitude, prefeito incompetente... Eu acho tudo isso um saco...

E o pior de tudo é ver discursos de alguns políticos da situação ou oposição e notar que são humanos ridículos, limitados, que não usam sequer 10% de suas cabeças animais e ainda há quem acredite que é um deputado, ministro ou aloprado barbudo, ou um torneiro mecânico quem contribuirá com sua parte para que tenhamos um belo quadro social e não sabem que só a educação fará isso por nós.

Eu devia estar contente por aos 22 anos estudar em duas universidades, mas confesso abestalhado que estou decepcionado, pois sei que educação no Brasil é uma Merda e serão muitos os que não conseguirão concluir pelo menos o ensino fundamental.

Eu devia estar contente por ter tido uma boa educação, por ter um plano de saúde e estar conseguindo quase tudo o que eu quero, mas confesso abestalhado que estou decepcionado com os nossos governantes que não garantem boa educação e saúde de qualidade aos brasileiros.

Estou decepcionado!

p.s.: “Eu é que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar.” (Raul Seixas)

Nenhum comentário: