segunda-feira, 11 de junho de 2012

Feliz dia de quê? II






Feliz natal e um próspero carnaval, pessoal! Ih! Pensei que hoje fosse 15 de outubro. 
Não! Hoje é o dia da tampa e da panela. Das metades da laranja, das metades do limão. É o dia de mandar chocolates, flores, beijinhos, beijinhos (tchau, tchau não) e é dia também de mandar uns bilhetinhos e SMS's com declarações daquelas bem fervorosas. Não. Hoje não é dia de Maria, hoje, segundo a minha vizinha fofoqueira, é o dia dos namorados. 
É o dia em que o sujeito vai à casa da amada e a leva pra um jantar a sós. Jantar à luz de velas, (aqui em Teresina, jantar à luz de velas tá é manjado, até porque a companhia energética daqui valoriza esse tipo de coisa), pois bem, hoje é dia de beijos, bombons, carinhos, boas e más intenções e muita imaginação. Não existe pecado do lado de cá do Equador, segundo Chico Buarque. 
Dia de esquecer o Joaquim Barbosa, a Dilma, o Lula, a Libertadores, o Santos, o Neymar, Ronaldinho Gaúcho e o São Paulo. 
Dia de reunir os amigos e leva-los pra fazerem uma serenata na porta da mulher amada cantando Raça Negra ou SPC ou Bryan Adams. Dia de cantar “Forever” – do Kiss, no ouvidinho. 
Hoje é dia de eu te amo. De chocolates, flores e vinhos. Dia de travessuras impublicáveis nesse blog de família. 
Dia de dançar agarradinho como se fosse nos anos dourados. E em tempos de pouco amor e muita prova de amor, dia de gritar pra todo mundo ouvir que tê-la é o seu desejo de viver. Faça isso enquanto estiverem voltando da universidade em um ônibus lotado ou quando estiverem em uma esquina movimentada. 
E, por favor, hoje não é dia de aderir a um romance apenas pelas flores ou camisa de futebol ou DVD’s e restos de atenção. Mas se quiserem adiram, não se acanhem. 
PS: Hoje é dia dos namorados, no entanto, se você está solteiro, não tem problema. Não fique triste, esse mundo também é seu. Diz-se que a noite é dos solteiros, ou seja, caia na gandaia, na farra, onde você quiser. Talvez no próximo ano  comemore o dia dos namorados namorando. 

Um comentário:

Cynthia Osório disse...

rindo muito! feliz dia do bom humor!