segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nem prosa nem poesia




Eu tô ouvindo tua música favorita
Da tua banda favorita. E não
Pense que isso que escreverei agora é poesia. Eu tô
Cortando as frases pra isso não parecer
Prosa.
Eu não quero prosa com você.
Essa solidão parece que é
Minha. Pode ser sua. Eu queria
Saber como você está, mas
Já disse, não quero
Prosa com você.
Nem poesia. Tô cortando
Frases como quem corta relações.
Era pra durar a vida inteira,
Mas foi nem um século. Pouco mais de um
Carnaval.  Não foi.
Será que seria
Diferente se a gente fosse
Mais presente?
Nem sei. E nem quero saber,
Pois não quero prosa com
Você. Tô cortando frases como quem
Corta relações. Deixa! Eu fico com o talvez,
Não pergunto nada a você, não quero
Prosa com você. E tua
Música favorita da tua
Banda favorita está chegando
Ao fim.
E tome nota: não quero prosa com você.
Nem um café. Nem cajuína.
Tente ser feliz. Seja feliz,
Seja feliz.

PS: E se eu quisesse prosa com você perguntaria, por todas de uma vez: quando foi que você ouviu 'Junto', da Validuaté, pela última vez? E porque ela é tua música favorita? Se é que ainda é. (Eu só sei que ela é a música que a gente ria.)

Um comentário:

Cynthia Osório disse...

Poesia, muita poesia!! Que ousadia!! Que simplicidade! Achei lindo!