quarta-feira, 14 de outubro de 2015

longe




para ler ao som de tem que acontecer. sergio sampaio.

edwar castelo branco no lugar do cérebro. em pensamentos repete baixinho para si mesmo trechos do professor. “rebobinei. rebobeei. voltei à primeira pessoa”. caetano no fone de ouvido. tudo parece tão distante. a multidão mais parece solidão coletiva. um estádio lotado parece solidão coletiva.

alheio a tudo que o cerca pensa na incompetência que leva aos finais infelizes. todo fim infeliz não deixa de ser um sinal de incompetência. repete outro trecho do professor. pensa nos erros e acertos. pesa. não foi nada ruim. erros e remorsos não apagam, não desmentem tudo o que houve de bom. muito bom.

quinze mil vozes lamentam um gol perdido. duas um amor. tudo parece solidão coletiva. quinze mil vozes citam trecho do professor. “sigo pensando nos liames que ligam o mim ao ti. a possibilidade ao acontecer”. gilberto gil no fone de ouvido.

rua cheia. solidão coletiva. alceu valença no fone de ouvido. pensa. então lembra e cita outro trecho de outro texto do mesmo professor. “sim, porque, por hoje, os quatro cantos me parecem vazios e silenciosos”.

nas calçadas de casas as pessoas conversam. solidão coletiva. e pensa em tudo o que poderiam ser. pesa. mais vale o que foram. o que não aconteceu não desmancha as alegrias, os passeios, as madrugadas em que a teve pelas mãos. ficará o que houve de bom. erros e remorsos não pautarão esses dias que se iniciam. promete não beber os mares. não quer ser outra vez resto de porre e ressacas infindáveis. prometeu. cumprirá. depressão nunca mais. george harisson no fone de ouvido. all thing must pass.

all thing must pass. all thing must pass. all thing must pass. all thing must pass.

o sorriso. as piadas. os livros na estante. a inteligência. a filosofia. pensa o quanto ela o fez crescer. não existe uma culpa específica. não faltou amor ou dedicação. talvez um jeito de colocar as coisas em prática. a dedicação talvez tenha sido errada. ele precisa de cuidados. ela também.
sergio sampaio no fone de ouvido. tem que acontecer.

p.s.: seja feliz, seja feliz.









Nenhum comentário: