sexta-feira, 24 de junho de 2011

Três da Madrugada!



Sabe, à essa hora os jornais estão sendo impressos, os amantes estão cansados e eu deveria estar dormindo e evitando tanto gerúndio, mas, infelizmente, não tenho sono. E eu sei que preciso dar um jeito na minha vida ou comprar uma cajuína. Pena que os bares estão fechados e não tenho onde comprar cajuína neste exato momento.

Mas veja só. Aconteceu, e eu não percebi e você nem se deu conta a tempo e tudo foi se desgastando aos poucos. Quando demos por nós já era sem tempo e como você mesma disse "- É chegada a hora de seguirmos a nossa vida de algum jeito e buscarmos a realização de nossos sonhos em outras pessoas." Frase que você leu em um dos meus textos e aprimorou pra nossa vida.

Eu sempre pensei que este sofrimento por amor pertencia aos outros e que nunca aconteceria comigo. Eu sempre pensei que o Soneto de fidelidade não mereceria jamais fazer parte dos meus textos preferidos. Puto engano. Se tivesse visto tal 'sonetinho' saberia que antes de tudo, deveria ser atento ao meu amor. Ao amor por você.

Agora que nada há de se ajeitar, eu só peço que você pense que eu cheguei de leve, machuquei você de leve e me retirei com pés de lã. Eu só peço que você leve em consideração as coisas boas que houve entre nós dois.

Não te peço pra esquecer o que eu fiz ou fizemos de ruim, mas saiba que foi bom até onde ficamos juntos e não é justo que tudo vá por água abaixo e caia no esquecimento. Os erros são incomparáveis ao que houve entre nós. Ah, as travessuras que pareciam eternas... Que crianças fomos nós!

“Não quero a razão, pois sei o quanto estou errado”.

Sei que não sou merecedor de perdões e que minhas loucuras jamais convencerão tua sanidade ou tua razão. Espero que sejamos cordiais e que não fiquemos com caras de bobos sempre que nos encontrarmos por aí.

Sabemos das coisas que te fizeram bastar tudo isso. Mas sabemos também das coisas e das causas que nos fizeram iniciar tudo e por isso, mais uma vez, peço que as coisas boas da vida e de nós dois não sejam esquecidas.

Eu sei e você sabe que de nada adianta eu repetir Vinícius de Moraes ou Chico. Mas esse Chico Buarque é inevitável, portanto, 'Pense que eu cheguei de leve, machuquei você de leve e me retirei com pés de lã'...

Leve com você apenas as coisas boas. Sem ódio, nem rancor. E que seu caminho seja tudo de bom. Não me leve a mal. E pense sempre nas coisas boas que houve entre a gente. Eu vou levando. Eu vou esquecer aos poucos.

Agora não me adiantará muito lamentar a dor. Lembrarei sempre de tudo o que foi bom. As quedas ensinam muito e eu vou aprender com os erros e buscar os acertos que você tentava me ensinar e mostrar.

E se de tudo fica um pouco, por que não ficaria um pouco de mim em você ou um muito de você em mim? Lembre-se sempre de ouvir aquele CD do Chico. E que possamos, enfim, realizar nossos sonhos.


PS: “[...] Triste madrugada, tudo e nada, a mão fria, a mão gelada toca bem de leve em mim. Saiba, meu pobre coração não vale nada. Pelas três madrugada!" [...] (Torquato Neto)

Nenhum comentário: