domingo, 8 de janeiro de 2012

Qualquer coisa





É qualquer coisa que envolva ser recebido com aquele seu lindo sorriso de boas vindas. Sorriso largo e olhar de ternura. E promessa de que você será um livro. Um romance com final feliz ou contos com vários finais felizes. E talvez com um trecho de música do Lulu Santos no livro: 'imagine que no futuro as pessoas vão ler sobre nós e vão se admirar do jeito que a gente arrumou pra não deixar de se amar'.

É qualquer coisa que envolva sair pela noite, tentar equilíbrio no meio fio, caminhar pelas avenidas e quando virmos alguns chatos, eu cantarei 'nothing else matters', do Metallica, em pensamento, enquanto você conversa com alguns deles.

É qualquer coisa assim. É uma expectativa dessas. Mãos dadas, cinema, piadas bobas, sorrisos bobos, troca de confianças e uma discussão acalorada sobre o campeonato brasileiro de 2005. Roubadíssimo.

É qualquer coisa que envolva sorrir feito rei momo em carnaval. Felicidade é sorriso aberto, segundo Deusdeth Nunes, um dos seis botafoguenses de Teresina. É qualquer coisa assim que depois leva a falar das manias, dos medos bobos, da facilidade de chorar por futebol. É qualquer coisa assim. Envolve falar que chorei cinco mil vezes por causa da aposentadoria do Marcos. É qualquer coisa assim.

É qualquer coisa que envolva você não rir de mim por eu ser um pouquinho acanhado. E a gente cantarola ‘temporada das flores’, do Leoni, enquanto imagina fins de semana em um sítio, onde farei alguns textos rurais. E o relógio trabalharia mais devagar pra passarmos mais tempo juntos.

Qualquer coisa que envolva falar da tristeza de dizer boa noite a quem não queremos deixar. É qualquer coisa que envolva beijos de boa noite, telefonema de madrugada e sms pra dizer te amo.

Qualquer coisa que envolva sorrisos, novos amigos, livros, flores e um cartão com uma letra horrível e que te faça perder a fala. Qualquer coisa que envolva cantarolar ‘Junto’, da Validuaté, e rir. E todo o seu bando saberia o quanto estou a fim de você.

É qualquer coisa que envolva intimidade e cumplicidade.

PS: “E quero que você me leve do seu jeito e do seu modo, não quero você carregue nenhum peso pelo medo de gostar às vezes de um clichê.” (Maglore)

Nenhum comentário: