segunda-feira, 23 de abril de 2012

eu te amo, porra!


imagem "encontrada" no blog da Tânia Clorofila


tá muito repetitivo e chato. falta coerência. tão óbvio que assusta e é melhor mudar. essas pessoas estúpidas que ficam ao teu redor devem sair o mais rápido possível. aparentemente tudo estava certo até pouco menos de um mês atrás, mas as aparências enganam, é o que dizem. às vezes, alertou millôr, as aparências não enganam.

o ataque é a melhor defesa. mas de nada vale atacar sem pensar no que fazer no momento-limite. é preciso ter cuidado. é preciso saber defender, não pode agir de forma descompassada. tá tudo errado. falta confiança. aparentemente, claro. mas já disse que as aparências não enganam e isso faz diminuir um pouquinho a esperança, vai minando a segurança e pode desencadear em coisa comparável à raiva que sinto de ti “por quase um segundo”. “depois te amo mais.”

não dá pra apagar os erros, mas dá pra fazer coisas diferentes do que já foi feito, por isso é tempo de mudar, tempo de cobrar, exigir mais. é hora de gritar a plenos pulmões. queremos o que foi nosso de volta, do jeito de antes, quando éramos mais respeitados. tá tudo errado e é preciso acabar com isso.

aparentemente, de nada têm valido o choro e os lamentos. já não apostam em nós. os outros já nem se importam conosco. somos apenas nós, os que convivem conosco, com a nossa história e os que dividem o sofrimento e algumas alegrias. mas não era assim. todo mundo respeitava a gente, todo mundo apostava na gente. éramos presenças esperadas em todas as festas, éramos motivos das festas, hoje tudo mudou.

e você vai sucumbindo aos poucos. nada vai apagar o passado, o que foi bom, mas acontece que não se pode viver apenas disso. enquanto vai se perdendo, afundando em seus próprios problemas, eu choro escondido no quarto, quando saio com a voz embargada de um bar onde nos encontramos frequentemente desde o início do ano. antes era em casa, mas cê não tem aparecido muito. e sei que muitos sofrem do mesmo jeito por amor.

a culpa é quase toda dessa gente estúpida que aparentemente não suporta a felicidade alheia. e as aparências não enganam. e já dizia chico buarque: “não vale a pena, apenas ficar chorando, resmungando ‘até quando? ’, não, não”.

e sabemos que não é certo ficar de chororô, mas o problema é que quem poderia fazer algo por nós não se preocupa conosco. quem deveria ajudar se esconde e fica feliz com a nossa tristeza. gente estúpida essa que não sabe o que é o amor. todos nós sabemos que gente próxima de ti faz de tudo para que não tenhas sucesso, gente que está há anos na tua vida e só quer saber da própria felicidade e te esquece, esquece o quanto você ajudou para que tivessem essa felicidade. ingratidão é uma merda, mas ainda nos livraremos dessa gente e seremos felizes. ainda nos veremos distantes desses hipócritas que fazem juras de lealdade, mas só atrapalham.

“[...] saiba [...] que eu te amo nas quatro estações, parece até que eu tenho trezentos corações e todos transbordando de amor para te dar [...]” (reginaldo rossi).

e é exatamente assim. é amor pra sempre, não tem fim, sofrerei como tantos outros nos momentos tristes e chorarei – sei que muitos choram por amores como esse – e vou gritar e reclamar e dizer palavrões, mas sei que de um jeito ou de outro sempre haverá algum momento de felicidade.

esse amor tenderá sempre a crescer e quando aparecerem os momentos de felicidade eu festejarei. e sei que muito outros festejarão essa felicidade. e sei que essa felicidade vai fazer algumas lágrimas caírem, mas serão de alegria. e chegará um dia em que tudo será como há alguns anos, tudo será alegria.

muito do meu amor é teu. muitas das minhas alegrias foram causadas por ti. sei que vai causar muito mais alegrias como nos tempo de antigamente. e não importa o que digam, não importa o quanto insistam para que eu te deixe e procure outro amor, eu sempre vou te amar e não vou te deixar, não mudarei por nada. não importa quantos remédios tenha que tomar para controlar minha pressão arterial em momentos de ansiedade e tristeza ou de felicidade como costuma acontecer em muitos momentos. eu te amarei. a lealdade é o meu padrão.

dias melhores virão, eu sei que virão e digo isso por saber que apesar dos pesares muita gente luta pela tua felicidade, pelo teu sucesso, para que continue gigante e imponente. a esperança é verde.

p.s.: Palmeiras, eu te amo, porra!

Nenhum comentário: